Direitos Humanos

Defensoria Pública qualifica servidores para atuar com inclusão e diversidade

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul promove um seminário para qualificar os servidores para atuar com inclusão social, diversidade e direitos humanos

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul promove, até sexta-feira (5), um seminário para qualificar os servidores para atuar com inclusão social, diversidade e direitos humanos. Durante o evento, que ocorre no auditório da Ajuris, em Porto Alegre, foi apresentada a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, que atuará pelos próximos dois anos em todo o estado. 

Na abertura do seminário, na manhã de quinta-feira (4), Catarina Paladini, secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ressaltou a parceria entre Executivo, Legislativo e Defensoria Pública para implementar ações e políticas públicas eficientes, que garantam a ampliação da inclusão e do acesso a direitos para todos.

“A Defensoria é uma caixa de ressonância da sociedade gaúcha e nossa integração é vital. A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão tem de ganhar as ruas. Para isso, contem com o apoio do governo”, afirmou Catarina Paladini.

Central de Vagas 

De acordo com o secretário, é preciso, além da excelência no atendimento à população com deficiência, aos LGBTs e aos negros, iniciativas concretas para diminuir o preconceito e a exclusão social.

“Com a Faders, por exemplo, vamos implementar ações junto à Central de Vagas e dar chance às pessoas no mercado de trabalho”, disse Paladini.

No seminário, também foi lançada a cartilha da Defensoria Pública sobre os direitos das Pessoas com Deficiência. Intitulado “Nada sobre nós sem nós”, o documento orienta a população sobre os diferentes tipos de deficiência e a abordagem correta de cada uma delas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras no RioZoo revelam peças que pertenceram a empregados do Império Anterior

Obras no RioZoo revelam peças que pertenceram a empregados do Império

População sofre com a falta de médicos na Zona Rural Próximo

População sofre com a falta de médicos na Zona Rural

Deixe seu comentário